Minha Querida Dica

A democracia da Saia lápis

Postado por Bruna Bolis 27 de julho de 2015 0 Comentários

Na minha opinião um dos modelos de saia mais bonitos e charmosos é a lápis. Ela é extremamente versátil, vai desde ambientes mais formais até os mais descontraídos, mas como usar ela?

Pois bem, o comprimento ideal da saia lápis é exatamente no joelho ou passando um pouco abaixo dele. Dizem que quem tem culote e/ou barriga não pode usar, mas isso não é verdade. A questão é pensar na cor e na proporção do look. Saias pretas, berinjela, enfim cores escuras e até estampas podem ser usadas sim. Dê preferência às padronagens de fundo escuro com estampa miudinha. As baixinhas também podem usar – claro, senão eu não estaria aqui dizendo que uso – o comprimento deves ser exato no joelho para mostrar um pouco mais as pernas e se combinada com um sapato nude ajuda ainda mais a alongar a silhueta.

IMG_4495

Se a blusa for usada por dentro da calça ela encurta o corpo e se usada por fora faz exatamente o contrário. Particularmente, eu gosto de usar a blusa por dentro. Não me importo que o tronco fique diminuído, assim dá a impressão de que minhas pernas ficam mais compridas, e eu prefiro focar nas pernas – kkkkk. Dá pra abusar e se jogar nas camisetas, camisas, camisas jeans, para ocasiões um pouco menos informais um blazer ou um cardigã são um mustterceira peça dá um up imediato no “visu.

IMG_4496

Existem aqueles modelos mais justos, bem afunilados perto do joelho, e aqueles um pouco mais larguinhos, de corte mais reto. Uma dica super importante quando estiverem experimentando essas saias, principalmente as mais afuniladas: caminhem e sentem com elas. Uma vez provei uma saia que tinha ficado linda e era ok pra caminhar mas quando sentei pra fechar o sapato não conseguia me mexer – kkkkk – as saias que são afuniladas e tem fenda são mais fáceis de se sentir bem.

IMG_4497

Podemos usá-las com qualquer tipo de sapato. Digo isso de uma maneira geral, tem pessoas que ficam melhores com um tipo do que outros, mas estamos nesse mundo pra ousar, concordam?? A melhor pedida e um modelo que cai bem em todos os tipos de corpo e todos os comprimentos é o scarpin, claro, ele é o sapato mais democrático do mundo. mas também podemos abusar de sandálias poderosas ou rasteiras, de ankle boots, birkenstock e por que não tênis? Acho o jeito mais cool de usar – ver aqui. O único tipo de sapato que não fica legal com saias justa é de bico redondo e estilo boneca, pois achatam bastante.

IMG_4501

Cintos também dão aquele tchan, especialmente os largos. Sempre é bom se jogar nos acessórios!

Acho que com essas dicas dá pra montar looks formais, cool e descontraídos né? Já posso dizer que a saia lápis é minha queridinha! Gostaram?

Você também pode gostar