Minha Querida Dica

Ano novo, economias novas!

Postado por Bruna Bolis 10 de março de 2016 0 Comentários

Pra quem acompanha o blog desde o início sabe como tudo começou por aqui, mas pra quem está chegando agora vou explicar rapidamente.

Comecei a escrever aqui pois estava cansada de comprar compulsivamente e sempre achar que não tinha nada para usar. Então fiz um trato comigo mesma, prometendo usar tudo o que eu tinha no Meu Querido Closet, mas tudo mesmo, e não comprar mais nada até um determinado tempo. E deu super certo, parei de gastar, deixei minhas contas e meu cartão pegarem um fôlego e, principalmente, usei tudo o que eu tinha, e coisas que eu nem lembrava que existiam. (Pra quem quer ver, ou rever, a história completa, é só clicar aqui.)

FullSizeRender (1)

Esse trato foi desde maio até agosto do ano passado, e agora eu senti necessidade de pôr isso em prática novamente. Estou mais um vez precisando de um fôlego no orçamento e percebi que está acontecendo tudo de novo. Como pessoa compulsiva que sou, depois de terminado o trato voltei a comprar tudo na mesma intensidade de antes, principalmente listrados – kkkk.

Dessa vez vou fazer diferente: ficarei 3 meses sem comprar nada, começando hoje. E a partir do dia 10/06 poderei comprar apenas 3 peças de roupa, acessórios e afins durante os próximos 3 meses. Depois de passado esses 6 meses verei o que vou fazer, mas preciso colocar um limite. Meu armário está falando várias línguas, as roupas não estão mais conversando entre si, e isso dificulta muito na hora de vestir. Gostaria de enxugar o guarda-roupa, porém sinto um aperto muito grande no coração, vou fazer o possível para que ele não cresça descontroladamente, mas sim com muita consciência.

c14b429c-b8e1-44a3-9c2a-ce8797152792

Para exercitar a consciência e reaprender a usar tudo o que eu tenho vou propor um auto-exercício: vou escolher uma peça-chave por semana e todos os looks terão necessariamente que ser compostos a partir dessa peça! Quem quiser entrar na onda está mais que convidado. Em época de crise qualquer economia é bem-vinda.

Wish me luck :*

Você também pode gostar