Minha Querida Dica

Grávidas modernas

Postado por Bruna Bolis 31 de julho de 2015 0 Comentários

Antes de mais nada, eu NÃO estou grávida – kkkk! Fiz esse post porque uma amiga e leitora – a Kelly, beijo sua linda – está gravidíssima e quer dicas de como se vestir sem usar aquelas roupas super largas e que não nos favorecem nem um pouco.

Estar grávida não quer dizer que temos que mudar nosso estilo, podemos nos manter na mesma linha em que viemos nos vestindo até o momento derradeiro. Claro que durante a gravidez o nosso corpo passa por muitas mudanças e temos que nos se adequar a isso. Mas como a maior mudança é a hormonal, o nosso humor muda completamente, fazendo com que vejamos tudo de um jeito diferente – principalmente nossa imagem no espelho -, na maioria das vezes negativamente, afinal somos mulheres. Por isso que eu acho que quanto melhor nos vestirmos e soubermos valorizar o nosso corpo e estilo durante essa fase tão linda e especial, mais fácil será de adaptar nosso guarda roupa.

Segue então algumas dicas de como valorizarmos nossa silhueta durante a gravidez!

O nicho no mercado para roupas de grávida cresceu bastante, então a gente consegue encontrar várias roupas como calça jeans adaptadas, com o cós de elástico por exemplo. As leggings também estão aí, mas nada como uma calça jeans né?

IMG_4845

Fugir de peças largas é sempre uma boa saída. Acinturar as peças deixa a barriga em evidência valorizando o corpo, isso não significa que a roupa tenha que ser justa, se ela for larguinha coloque um cinto fininho acima ou abaixo da barriga, vestidos são ideias pois podem ser usados tanto no inverno quanto no verão. Quanto mais leve for o tecido, melhor, faz com que a mamãe se sinta confortável. Dá pra aproveitar a onda dos anos 70 que está super em alta e abusar das batas, elas estão em todas as coleções de todas as lojas!

IMG_4843

Deixe o colo e o peito do pé a mostra. Isso dá a impressão de uma silhueta mais longilínea. Acessórios também são ótimos para valorizar o colo e tiram um pouco o foco da barriga.

A terceira peça como coletes, cardigãs e blazers já são ótimos e lacram qualquer look, e na gravidez eles se destacam ainda mais. Eles escondem algumas coisas que não queremos mostrar e dão um up no visual deixando a produção bem mais interessante.

IMG_4844 IMG_4846

Uma coisa que eu acho super importante é a maquiagem e cabelo. Gravidez não é doença, é um momento em que tudo na mulher aparece ainda mais e nos tornamos ainda mais femininas, então porque não investir em uma boa maquiagem, não to falando de maquiagem pesada, mas de continuar se valorizando, cuidando do cabelo. Tudo isso contribui ainda mais para o nosso bem-estar.

Existe uma pessoa especial nesse mundo que não gostaria de nenhuma dessas dicas – kkkk – que é a Kim Kardashian, ela tem seu próprio estilo. Mas ela deve ser tomada como exemplo também, por ser fiel ao seu estilo ela não o muda por estar grávida, ela segue usando as mesmas roupas. Eu acho que não conseguiria ser assim, mas quanto mais seguirmos nosso estilo, mais fácil será de coordenar nossos lookitos.

IMG_4842

E ai, gostaram?

 

Você também pode gostar