Minha Querida Dica

Livros da Gillian Flynn

Postado por Bruna Bolis 25 de agosto de 2015 0 Comentários

Eu amo ler, acho que é um passatempo que só agrega valor e cultura nas nossas vidas por isso vou colocar aqui no blog dicas de livros e o que eu acho dos livros que estou lendo.

O primeiro livro que li da Gillian Flynn foi Garota Exemplar, ela tem apenas 3 livros publicados e esse foi o mais recente lançamento, em 2012, e eu amei. Ela soube conduzir a história super bem, daquele jeito que tu não sabe o que está acontecendo e nem em quem acreditar, e faz com que você se conecte de verdade com os personagens. Conta a história de um homem em busca pela sua mulher que está desaparecida e ele acaba como o principal suspeito no desaparecimento.  O sucesso foi tanto que ele virou filme estrelado brilhantemente por Ben Affleck e Rosamund Pike – ela foi inclusive indicada ao Oscar de melhor atriz. Super recomendo tanto o livro como o filme!

IMG_5079

Então supus que como a boa autora que ela é, todos os livros dela seriam bons e comecei a ler outro dela o Lugares Escuros. Esse é sobre uma mulher que investiga se o irmão dela, que está preso, foi o verdadeiro responsável pelo assassinato da família dela que aconteceu em 1980, quando ela era uma criança durante uma era de pânico sobre rituais satânicos. Li ele em inglês, demorei pra ler, de tanto que eu não gostei e não conseguia me conectar com o livro, não sei se foi o jeito que a história foi contada, com muitos flashbacks, ou se foi a estranheza dos personagens mesmo ou se foi o vocabulário usado por ela. Mas ele também virou filme, estrelado por Charlize Theron, Chistina Hendricks e Chloe Grace Moretz. Assisti pensando que o filme poderia ser melhor que o livro, mas me enganei, achei o filme pior que o livro, a história ficou pela metade, se eu não tivesse lido o livro não teria entendido várias partes do filme. Realmente não gostei!

IMG_5078

Mas precisava tirar a prova real, o melhor de três né! Então comecei a ler o primeiro livro publicado por ela, em 2007, Objetos Cortantes. Esse livro é bem mais simples e direto que os outros, com personagens mais reais mas não menos misteriosos. Ele conta a história de uma jornalista que mora em Chicago e vai para sua cidade natal, no interior do Missouri, para cobrir a história de uma menina assassinada e outra desaparecida. Achei esse o melhor livro dela, pra mim foi o mais envolvente dos 3, tanto que li em 3 dias, coisa que eu não fazia havia muito tempo. Ele também vai virar filme e está ainda em pré produção e sem atores escalados ou divulgados. Esse recomendo muito  e já estou muito ansiosa para o filme!

IMG_5075

Você também pode gostar