Minha Querida Dica

Meia-calça

Postado por Bruna Bolis 16 de junho de 2015 0 Comentários

Olá gente, essa semana está sendo bem conturbada pra mim, maridão mudou de emprego e com isso a nossa rotina toda mudou. Por isso, eu não estou conseguindo parar pra fotografar os looks do dia, mas isso não quer dizer que o blog vai parar, vou aproveitar para lançar mais 2 colunas. Começando hoje temos o Minha Querida Dica falando sobre meia calça, enjoy!

Uma amiga (um beijo Debi) esses dias me perguntou se ela deveria usar meia calça natural ou preta e disse que sempre fica na dúvida. Dúvida essa que me inspirou a escrever esse post.

Nada mais elegante do que o inverno, a minha estação preferida chega trazendo looks bem produzidos e muito charmosos, pena que aqui em Teresina o inverno seja de 29 graus e não dá pra fazer essas produções. Acho que o que dá charme ao inverno é a terceira peça, o visual acaba saindo do lugar comum de um jeito mais fácil e natural, e quem dá uma grande ajuda para que isso aconteça é a meia calça.

A meia calça é um acessório e nunca a peça principal, por isso ela sempre deve estar de acordo e seguir a mesma cor do sapato. Exemplo, está usando uma bota marrom então a meia calça deve ser marrom; está usando bota preta isso quer dizer que a meia calça deve ser preta. Isso serve principalmente quando usamos um sapato peep toe, ele deve ser da mesma cor da meia, tentando sempre em não deixar a costura aparecendo – super deselegante -. Seguindo isso não tem como errar, pois marrom e preto são neutros então podemos investir em qualquer cor no resto do look, mas também não significa que não podemos ousar . E lembre-se quanto mais grossa for o fio da meia, mais invernal vai ser o look.

IMG_4334

E a meia-calça natural? A cor pó de arroz, sim, ela é coringa. Podemos até nos arriscarmos em usá-la com roupa de verão – pra quem aguentar o calor – , ela é feita pra passar despercebida, esconde celulite, manchas, picadas de mosquitos e varicoses. Inclusive existe o modelo que vai até o peito do pé ou deixa apenas os dedos a mostra que dá para usar com sapatos abertos. Mas muito cuidado pra não aparecer onde a meia acaba hein. Há também a meia bege, se for optar por essa, escolha a mais parecida com o tom da sua pele e sem brilho, e use-a sempre com sapatos fechados.

IMG_4338

Existe também as meias coloridas e com textura, eu não sou muito fã – dilema de quem tem perna grossa e está acima do peso – mas pra quem gosta a dica é: quando for chamar atenção para as pernas, deixe o restante do visual neutro, com tons terrosos, cinza, preto. Uma observação para meias coloridas: o sapato. Eles devem ser da mesma cor ou “família” da roupa, assim: vestido preto e meia calça rosa, o sapato deve ser preto. Ou se preferir seguir a cor da meia, sempre procure um sapato de tom igual ou muito parecido com o da meia.

IMG_4342

Concluindo eu uso muito a meia preta e a natural também, mas a última uso bastante quando quando estou com roupas marrom e derivados. Acho que ficando nas cores mais neutras não temos como errar não é!!

Beijos

Referência: Pinterest

Você também pode gostar