Minha Querida Saúde

Minha Querida Saúde

Postado por Bruna Bolis 19 de junho de 2015 0 Comentários

O final de semana está batendo na porta e nós vamos abrir pra deixar ele entrar né!! uhuuulll

Hoje, mais uma categoria está no ar: Minha Querida Saúde.

Aqui vamos falar de tudo o que diz respeito à saúde, desde dieta, até como eliminar os ácaros da sua casa – kkkkk. Quis escrever sobre isso porque estou em processo de emagrecimento. Ok, sei que todo gordinho fala isso, porque a gente sempre está de dieta mesmo. Mas dessa vez não vai ser assim. Eu realmente estou cansada de não estar 100% feliz com o meu corpo. Sei que depois de emagrecer o tanto que eu quiser, ainda não vou estar satisfeita, mas 90% acho que já está de bom tamanho.

Meu objetivo não é ser musa fitnesssonho de ser a Bruna Cardoso, kkkk. Mas quero um corpo ok, que eu possa usar as roupas que eu quiser e do jeito que eu imagino, além de ser saudável. O meu peso não me impede de vestir o que quero, mas as roupas nem sempre ficam do jeito que eu imagino, e isso está me incomodando muito. E quando estamos incomodados temos que fazer alguma coisa pra reverter a situação não é? Lógico que tem roupas que eu gostaria de usar, mas como não sou sem noção não uso!

Vou contar uma coisa que aconteceu comigo que foi o verdadeiro estalo pra tentar deixar os meus dias de gordinha pra trás. Eu já tinha começado minha dieta por minha conta mesmo e estava com consulta marcada na nutricionista. Foi quando uma colega minha de pós, que estava se formando em Design de Moda, veio me convidar para desfilar um look da coleção dela no encerramento do curso. Falei pra ela que eu não tinha perfil de modelo – na inocência – que era baixinha e gordinha, e ela me disse “Ah não se preocupa, é plus size!” – kkkkk. Só pra avisar eu desfilei tá e achei a experiência super legal e fiquei muito feliz em contribuir para o trabalho dela. Eu não me ofendi e não fiquei chateada porque tenho espelho em casa e sei muito bem como é meu corpo, mas aquilo me chocou porque eu nunca tinha parado pra pensar que eu pertencia a essa categoria. Também não estou falando mal de quem é plus size (eu sou inclusive), mas eu pura e simplesmente quero ser feliz e não estou no momento.

plussize1

Desde então venho fazendo dieta com a orientação da minha nutricionista. Nada radical porque quero que dessa vez seja pra valer. E também estou fazendo atividade física. Quero emagrecer e manter o peso. Já fiz muitas dietas na minha vida, já perdi mas também ganhei muitos quilos e não quero que isso se repita, cansei!

Hoje tive meu primeiro retorno na nutricionista e perdi 2,1Kg, sendo 1,5kg de gordura e aumentei 100g de massa magra. Não são números expressivos, mas pra quem estava engordando qualquer quilo a menos já faz uma grande diferença. Ainda não estou pronta pra revelar meu peso – kkk – quem sabe mais pra frente falaremos sobre isso e também postarei fotos do antes e depois, quando realmente o “depois” tiver alguma diferença.

juromano

A foto sensacional acima é da edição de maio da revista Elle, com a Ju Romano.

Espero que tenham gostado do meu desabafo. Eu acho muito difícil fazer dieta pois eu adooooro comer e por isso que sou gorda! Me dêem força pra continuar, preciso de uma corrente – kkkkkk.

Beijos