Minha Querida Beleza

Pele sensível e oleosa – o que fazer?

Postado por Bruna Bolis 5 de agosto de 2015 0 Comentários

Eu sempre pensei que fosse precisar me preocupar com a acne somente durante minha adolescência, que isso não existe na vida adulta, mas ela insiste em continuar me seguindo e me incomodando. Na grande maioria dos casos, o que causa a acne é a oleosidade da pele – que me incomoda mais que a acne – , ok então vamos tratar. Nããão! Fui tratar e minha pele resolveu ser sensívela idade realmente muda tudo, kkk. Tá, então vamos só clarear as manchas que tem no rosto, já vai melhorar a oleosidade, blééé, tenho alergia. Então o que fazer???

OBS: esse post não é de indicações ou dicas de produtos! Consulte o seu dermatologista, ele saberá quais são os melhores produtos para o seu tipo de pele!

Faz 1 ano que venho testando vários produtos para ver o que eu consigo fazer, parece frescura mas é verdade, tudo o que eu passo na pele me coça, me deixa vermelha e algumas vezes cheia de bolinhas no rosto. Desde sempre eu tive a pele oleosa e sofro muito com isso. Sabe quando tu prepara a pele, faz ela bem feitinha, super caprichada, toda trabalhada nos contornos, se olha no espelho e se acha linda? Mas daí vai pra festa e a primeira foto que tu tira sai toda brilhosa? Minha vida é assim, e chega uma hora que cansa né! Então resolvi investigar e tratar, mas pra isso o que tem que fazer é TESTAR!

Uso o protetor Minesol Oil-control fator 30, já usei vários protetores mas o que eu mais me adaptei foi esse, gosto um pouco também do Anthelios Airlicium, e ele tem fatores de proteção maior. Mas não é um fator muito baixo? Não, eu não me exponho ao sol todos os dias, na verdade me protejo o máximo que consigo, vide meu bronze né! kkkk. Quando tomo banho de sol uso o fator 50 da Avene Toque seco – que de seco não tem nada, mas como ainda tenho em casa é ele que eu uso.

IMG_4975

Nesse 1 ano de investigação e mudança troquei de sabonete 4 vezes (usei o Effaclar, Dermotivin e Normaderm) consegui me adaptar ao Suavié, que é para pele sensível e oleosa. Gosto bastante dele, ele não deixa a pele super seca mas também não controla a oleosidade por muito tempo. Mas me adaptei.

IMG_4973

Agora é que vem a parte difícil – kkkk. Comecei a tratar as manchinhas, o primeiro produto que eu usei foi o Vitacid Plus, ele tem hidroquinona na fórmula que eu sou alérgica, ia usar durante 2 meses e apenas 3 vezes na semana, mas não consegui, a coceira era muito grande. Parei de usar e usei um antialérgico. Passado isso tentei usar o Kiaritá, ele é desenvolvido pra quem tem alergia e mesmo assim não deu certo – ainda bem, porque ele manchava o travesseiro, kkk. Depois dele usei o Lumixyl, ouvi falar muito bem dele, mas mesmo assim não deu certo. Agora meu dermato me receitou o D-Pigment, vai ser minha última cartada – ainda não tive coragem de comprar, porque se não der certo é mais um produto, que não é barato, jogado fora.

IMG_4976

Junto com tudo isso fui tentando tratar a acne. Já tinha usado o Differin (adapaleno) e tinha me adaptado bem, então voltei a usar, mas também não deu. Comecei a usar então o Clindoxyl, no primeiro dia parecia tudo bem, a partir da segunda aplicação meu rosto parecia uma chapa quente – era só trazer o pão e o requeijão – então suspendi esse também e minha dermato me receitou o Adacne, que tem o mesmo princípio ativo do Differin, e eu consegui usar de boa – vai entender.

IMG_4974

Ainda não consegui resolver a oleosidade pois tem dias que meu rosto volta a coçar e eu tenho que suspender tudo o que eu estou usando, mas vou me adaptando. Pra tirar a maquiagem é outro sofrimento, amo o lencinho removedor de maquiagem da MAC e da Neutrogena, eles são os melhores que existem e usava normalmente, e de uma hora pra outra não consigo usar nenhum. Então removo ela com um algodão embebido em soro fisiológico – baratinho 🙂 – e no olho uso o demaquilante pra olhos da Avon, que é ótimo e super baratinho também.

IMG_4977

Existem algumas máscaras caseiras que ajudam na redução e hidratação da pele oleosa, vou testar e fazer um outro post falando sobre elas e também sobre maquiagem para pele oleosa – mais uma saga sofrida!

Qual é o tipo de pele de vocês e os cuidados que tem?

Espero que tenham gostado! Beijos

 

Você também pode gostar