Meu Querido LookMinha Querida Dica

Quem tem medo de Pantacourt?

Postado por Bruna Bolis 14 de julho de 2015 0 Comentários

Não adianta querer dizer que não, mas a maioria das pessoas olham torto pra pantacourt, sou prova viva disso! Segunda Glória Kalil “não há mulher que fique bem com elas”, pois eu discordo Glorinha. Acho que para tudo existe possibilidade, proporção e a questão de se sentir bem usando algo – que na minha humilde opinião é o mais importante.

A pantacourt, ou calça cropped, foi muito usada nas décadas de 80 e 90 – que estão voltando com tudo – e no final do ano passado apareceu na passarela de Chanel e Chloe, invadindo o verão 2015 e se mantendo nesse inverno. Para muitos ela é difícil de ser usada, mas é mais fácil do que parece. Dê preferência a blusas e camisas mais sequinhas para deixar apenas o bottom com mais volume e também a saltos para não achatar a silhueta – proporção, proporção scarpin e sandália são certeiros. Mas ainda tem quem use com flats e também com blusas mais soltinhas e com mais volume, depende da proposta do look e da segurança que a pessoa tem em usá-lo, acho que vale a pena investir.

DSC_0189

Já aqui no meu look, optei pela blusa sequinha, básica por dentro da calça pra dar uma alongada e o scarpin pra ajudar no alongamento da silhueta. É um look que vai do trabalho, pro happy hour e até pra um jantarzinho mais arrumado. E porque não na balada? Capricha na maquiagem e nos acessórios, e voilá, tá linda e fashionista!

DSC_0192

DSC_0198 DSC_0199 DSC_0196

 

 

Você também pode gostar