Meu Querido LookMinha Querida Dica

Saia de franjas

Postado por Bruna Bolis 15 de junho de 2016 1 Comentário

Li esses tempos em uma revista para aposentarmos as franjas nessa temporada, porque as pessoas estavam cansadas delas, e investir no plissado – assunto para outro post. Daí me perguntei: por que deixá-las mofando no armário, se podemos arrasar nas produções com elas? Pra mim, aposentar uma peça assim, por querer, não é consumo e muito menos uso consciente. Ela já está lá no armário, então podemos usar as franjas e qualquer outra trend que aparecer no caminho. Por isso resolvi fazer esse post, pra “relembrar” que podemos usar franjas, sim.

Elas foram muito usadas na década de 70 e tiveram seu retorno triunfal nos meados de 2014. Vimos elas em bolsas, saias, calças, cintos, jaquetas, etc. E continuam sendo cool, dando o toque final aos looks. Como nessa temporada de desfiles não vimos elas muito em evidência, elas podem ter sido esquecidas, mas isso não quer dizer que perderam seu valor. Algumas pessoas podem lembrar delas somente em looks de festivais, tipo Coachella, mas elas vão bem também em jantares, festas e outras muitas ocasiões.

No post de hoje a figura central é a saia de franja, por isso montei algumas produções que podem ajudar vocês a se inspirarem. Lembrem-se que as franjas dão volume, então temos que pensar estrategicamente em onde vamos colocá-las. A minha saia é comprida e as franjas dão aquela velada nas pernas, deixando as produções mais equilibradas. Eu queria muito poder usar essa saia com um tênis, mas provei e não gostei – as franjas ficam muito compridas e acaba ficando estranho. O segredo de qualquer produção é provar e checar no espelho. É o que a gente vê ali que vai dar o ok!

A blusa listrada de golinha alta é bem justinha deixando tudo certinho no lugar.

DSC_0146

A blusa rosé já é um pouquinho mais soltinha e me agrada mais, as mangas dela são boca de sino só pra deixar a produ mais moderninha.

DSC_0154

A camisa jeans é aquela peça que não tem erro: vai bem com tudo e claro que com franjas não seria diferente.

DSC_0159

Pra aqueles dias mais friozinhos escolhi a malha cinza. Dá para usar ela solta o que confere um ar mais despojado, mas também fiz a opção com o cinto pra deixar mais arrumadinho.

DSC_0171

E pra finalizar, um look um pouco mais sofisticado com blazer e aquela combinação certeira: P&B.

DSC_0188

Nos pés usei 3 opções de sapatos: scarpin, que nos deixa sempre elegantes e alonga a silhueta, bota de cano curto que deixa o look moderno e escapa da mesmice, e a sandália mais pesada que dá um destaque todo especial.

Você também pode gostar

1 Comentário

Lucelia 6 de setembro de 2016 em 13:43

Lindaaaaa, arrasou!!

Reponder

Deixe um comentário