Minha Querida Dica

Saia midi no inverno!

Postado por Bruna Bolis 24 de junho de 2016 2 Comentários

O inverno chegou e a vontade de usar saia continua. Então, temos que nos virar pra ficar quentinhas. A saia midi, por ser mais comprida, sempre esquenta mais e por isso ela é o tema de hoje – já falei um pouco sobre ela aqui.

Ainda rola um preconceito ou um olhar revirado quando ela é assunto. As baixinhas acham que achata a silhueta e as mais altas acham que deixa o look meio envelhecido. Mas não. Existem várias maneiras de usar a saia midi e deixar o visual super moderno e cool. E as botas podem ser ótimas aliadas na hora de dar aquele “tchan” na produção. Não importa se elas são de bico fino, bico redondo, salto alto, fino, mais pesada, coturno, etc,

NOTA: quanto mais alta for a marcação da cintura, menor o risco do efeito “achatador” do comprimento midi.

Bota de cano curto + midi: para não darmos o efeito de fracionado no look, o segredo é escolher um modelo de bota que fique mais colado ao corpo, como se fosse uma meia – mas não é regra. Mesmo com menos pele a mostra, o efeito é de silhueta alongada.

cano curto

Ankle boot + midi: a bota tem cano super curto mostrando todo o tornozelo e deixando um super pedaço de pele a mostra. Esse é o modelo mais fácil e sem errada para usar com o comprimento midi. Ele é tipo o scarpin das botas – kkk.

Ankle boot

Bota de cano longo + midi: essa é a combinação mais fashionista e ousada com comprimentos midi. Com um ar setentista, ela deixa as pessoas mais receosas quando falamos sobre a silhueta. 2 dicas: parte de cima mais sequinha e não deixar somente o joelho a mostra, assim a silhueta fica mais harmoniosa. E quanto menos ampla toda a produção, menos o risco de comprometermos ela.

Cano longo

Tênis + midi: apesar de todas as opções de botas, não existe nada mais quentinho – e super estiloso – do que tênis. então por que não investir neles? Nessa categoria também se enquadram mocassins ( <3 ), oxfords, sapatilhas, etc.

Tenis

Dica quentinha para o final de semana :*

Referência de fotos: Pinterest

Você também pode gostar

2 Comentários

Marilia Sinimbu 24 de junho de 2016 em 21:12

Nossa! Amei o post! Estava com muita dúvida de que bota usar e deveria mesmo usar.. agora estou super esclarecida! Hahahahaha muito bom! Dicas preciosas!
Beijao!

Reponder
Bruna Bolis 24 de junho de 2016 em 22:48

Que bom Marília, fico muito feliz que tenha gostado!! Agora é só arrasar nos looks e aproveitar o frio! Beijão. Ps: me marca no Instagram pra eu ver tuas produções :*

Reponder

Deixe um comentário