Minha Querida BelezaMinha Querida Dica

Strobing – nova técnica de maquiagem

Postado por Bruna Bolis 31 de agosto de 2015 0 Comentários

Ainda nem conseguimos nos especializar na técnica de contorno na maquiagem e já surge coisa nova né!! A tecnologia e a informação estão aí pra isso, pra nos aprimorarmos cada vez mais e mais rápido.

O strobing não vai deixar o contorno de lado, ele é apenas uma maneira diferente de fazer o contorno evidenciando as partes mais altas do rosto para realça-lo, nessa técnica abusamos da iluminação para dar profundidade a maquiagem e naturalmente surgem os pontos de sombra. A vantagem dessa técnica é que a maquiagem fica mais natural e é mais prática e rápida.

f1a4a4791a326039d460f7dd3e9ba608

Uma dica legal é usar junto com o iluminador um pouquinho de hidratante, o que faz o suavizar o brilho na hora de aplicar, tanto se o produto for em pó ou creme.

strobing-beauty-trends1-600x600

Então nessa técnica o iluminador deve ser usado nas têmporas, topo do nariz, canto interno dos olhos, parte superior dos lábios, testa, queixo e nas maçãs do rosto também. Pra quem tem pele oleosa como a minha, evite passar nos locai que tem mais tendência a brilhar naturalmente – no meu caso, testa e topo do nariz – não passe nessas áreas ou aplique menos. Nada de ser econômica na hora de passar hein!

face-highlighting-800-600x494

O ideal é aplicar com um pincel e depois dar batidinhas com as pontas dos dedos pra deixar mais natural. E se quiser que o iluminado fique bem evidenciado é legal passar o iluminador em creme antes e por cima aplicar o iluminador em pó também.

Existem iluminadores para cada cor de pele também, peles claras ficam bem com iluminadores de fundo rosa, peles morenas médias a escuras ficam melhores com os de fundo rosado e peles negras se darão melhor com fundo laranja ou bordô.

IMG_5111

Você também pode gostar