Minha Querida Dica

Working boots

Postado por Bruna Bolis 23 de julho de 2015 0 Comentários

Meu marido me disse esses dias que a melhor aquisição da vida dele foi uma working boot (ou yellow boots) e eu prontamente disse que o meu maior arrependimento é ainda não ter comprado uma pra chamar de minha 🙁 .

Elas foram criadas pelo fundador da Timberland, Nathan Swartz, para trabalhadores de madeireiras, construções civis ou que tinham contato com a natureza, para proteger do frio, da água e da neve. Mas ela foi introduzida no street style nos anos 60 pelos rappers americanos, e não demorou muito para ganhar o mundo. Como a moda é cíclica ela ficou um tempo esquecidinha, usada mais pelos meninos mas voltou ao closet feminino, e com tudo.

Ela é muito usada por quem não se importa em deixar o glamour ou o lado sexy de lado e investe o conforto. Ela é perfeita para criar looks hi-lo e deixar a ankle boot clássica de lado.

IMG_4730

Por ser uma bota pesada ela pode ser usada com looks mais pesados e volumosos, combinando com parkas, cachecóis e blusões. Dá pra usar no verão também, obaaa, podemos investir nas sobreposições mais levinhas e no bom  velho jeans e camiseta, se for com um blazer ou jaqueta jeans fica perfeito – alooow terceira peça.

IMG_4731 IMG_4732

Temos no mercado várias opções e variaçõe da bota, de diferentes marcas e valores. Vale a pena investir, com certeza o look fica ainda mais descolado!

Você também pode gostar